Você sabia que há diferentes sintomas para infarto entre homens e mulheres? Segundo a médica cardiologista, Priscilla Labolito, a primeira diferença é a faixa etária. Homens são mais propensos a sofrerem infarto mais cedo do que as mulheres, por volta dos 40 anos. A maior incidência de infarto nas mulheres acontece na faixa dos 55 anos. Segundo a especialista, essa condição pode estar relacionada a menopausa.
Além disso, a apresentação de doenças nas artérias também é diferente entre os gêneros. Homens têm mais problemas nas artérias maiores do coração. Os sintomas dessas doenças cardíacas também são diferentes. Os homens costumam sentir dor no peito que irradia para o braço esquerdo, pescoço e costas. As dores da mulher que está enfartando podem aparecer nos ombros, costas, peito, dificuldade para respirar. Segundo a cardiologista, esses sintomas tornam o diagnóstico de doenças coronárias mais difícil.
Por isso, a médica sugere que as mulheres que estão na menopausa devem fazer avaliações cardiológicas com regularidade.
Mais informações na reportagem de Sérgio Fernandez, para a TV Cidade.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h50, pela TV Cidade/Record TV.