Economia: PIX lidera transações bancárias digitais

PIX lidera transações bancárias digitais
Foto: arquivo/TV Cidade.

O Pix é uma ferramenta criada pelo Banco Central que vem caindo no gosto dos usuários de contas corrente, facilidade que o serviço oferece. Em três meses de operação já realizou mais de 159 milhões de chaves de acesso de transferência para pagamento instantâneo.

No sistema, os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.

Está disponível amplamente para todas as pessoas e empresas que possuem uma conta corrente, conta poupança ou uma conta de pagamento pré-paga em uma das 734 instituições aprovadas pelo Banco Central

Para fazer um Pix, é só acessar o app ou o internet banking da sua instituição!

Os detalhes na reportagem de Rafaela Moreira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

As transferências tradicionais no Brasil são entre contas da mesma instituição (transferência simples) ou entre contas de instituições diferentes (TED e DOC). O Pix é mais uma opção disponível à população que convive com os tipos tradicionais. A diferença é que, com o Pix, não é necessário saber onde a outra pessoa tem conta. Você realiza a transferência a partir, por exemplo, de um telefone na sua lista de contatos, usando a Chave Pix. Outra diferença é que o Pix não tem limite de horário, nem de dia da semana e os recursos são disponibilizados ao recebedor em poucos segundos. O Pix funciona 24 horas, 7 dias por semana, entre quaisquer bancos, de banco para fintech, de fintech para instituição de pagamento, entre outros.

As transações de pagamento utilizando cartão de débito exigem uso de maquininhas ou instrumento similar. Com Pix, as transações podem ser iniciadas por meio do telefone celular, sem a necessidade de qualquer outro instrumento. 

Compartilhe
Conteudo Relacionado