Gabinete Itinerante: Governo fortalece laços com setor agropecuário na Expoema 2023

 Gabinete Itinerante: Governo fortalece laços com setor agropecuário na Expoema 2023
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O governador Carlos Brandão participou da primeira edição do Gabinete Itinerante, durante a 63ª Expoema 2023. O projeto busca aproximar, ainda mais, o Governo do Maranhão do público, promovendo transparência e representatividade. Em evento realizado na Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), o governador atendeu às secretarias, órgãos e representantes do setor agro. Brandão assinou decretos ambientais, termos de cooperação e realizou nomeações de servidores da Aged. Além disso, foi assinado o Projeto de Lei para criar o Selo dos Alimentos Orgânicos, bem como a assinatura do Termo de Cooperação Técnica da Agerp com as cidades de Jenipapo dos Vieiras, Monção, Serrano e Pastos Bons.Na mesma ocasião, foram discutidos temas como o plano de recuperação ambiental, novas normas e procedimentos ambientais, além de um acordo de Cooperação Técnica para a regularização fundiária por meio do crédito fundiário.

Outros projetos e iniciativas, como o Paz no Campo, o Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf) e a Feira da Agricultura Familiar, também foram apresentados. A agenda incluiu discussões relacionadas aos parques agropecuários, o Armazém do Empreendedor do Maranhão, a cadeia produtiva do gesso, rodadas de negócios e o programa Mais Renda.

Na oportunidade, junto à Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura (Sepa), foram apresentados projetos relacionados a equipamentos e materiais de pesca, piscicultura, fábrica de gelo, fazenda marinha e entreposto de beneficiamento de pescado, entre outros.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado