PROCON-MA promove Dívida Zero e feira com descontos em livros

PROCON-MA promove Dívida Zero e feira com descontos em livros
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Entre os dias 8 e 17 de março, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (PROCON-MA) vai promover mais uma edição do “Programa Dívida Zero”. A ação marca as comemorações pelo Dia Internacional do Consumidor, celebrado em 15 de março. E para este ano, o órgão preparou uma novidade: vai estimular a leitura e aquisição de livros com a 1ª Feira do Livro do PROCON-MA, que oferecerá descontos aos consumidores. Além disso, no evento serão distribuídos mais de 10 mil vales-livro no valor de R$ 40,00 cada.  

A 1ª Feira do Livro do PROCON/MA e o Dívida Zero serão realizados na praça de eventos do Golden Shopping, no Calhau. A comercialização dos livros acontecerá das 10h às 22h e os atendimentos para negociação de débitos das 10h às 19h.  

Uma das funções do PROCON/MA é estimular a promoção da informação, da educação como forma de defesa do consumidor, além de garantir a cidadania aos maranhenses, por isso, este ano, para assegurar esses direitos básicos à população, firmamos parceria com diversos fornecedores, tanto para a renegociação de débitos no Dívida Zero, como também para a oferta de descontos e condições especiais na aquisição de livros”, explicou a presidente do PROCON-MA, Karen Barros.

Mais informações na reportagem de Mariana Alves, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Feira  

A 1ª Feira do Livro do PROCON-MA, conta com o apoio do Deputado Federal Duarte Junior, que destinou emenda parlamentar de meio milhão de reais para a ação. Há ainda o apoio da Potiguar e da Associação de Livreiros do Maranhão, que levará 13 livrarias associadas para participar da ação, além de um stand próprio.  

Todos os anos destino recursos para a Feira do Livro de São Luís e o resultado sempre foi muito positivo, mas pode ser melhor. Infelizmente, a prefeitura realiza a feira num período de férias escolares o que acaba dificultando a participação dos alunos. Agora, a feira será realizada em pleno mês de março. Assim, vamos estimular a leitura, contribuir para a formação de novos leitores e o desenvolvimento de habilidades como a imaginação, a criatividade e a capacidade de expressão”, enfatizou.  

Estarão presentes as livrarias: Leitura, Saci Pererê, Distelma, Coaliv, Paulus, Paulinas, CPAD, Prazer de Ler, Tempo de Ler, Fábrica de Letrinhas, Hélio Books, Vozes e Letras e Artes. Além das livrarias, a 1º Feira do Livro do PROCON também contará com a presença dos Sebos

Dívida Zero 

Para o Dívida Zero, que só em 2023 beneficiou mais de 19 mil consumidores com a negociação de débitos com condições especiais de parcelamentos e descontos em juros e multas, foram confirmados 12 fornecedores, desde bancos a operadoras de telefonia, sendo eles: Equatorial Energia, Caema, BRK Ambiental, Tim, Claro, Vivo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Pitágoras, Itaú, Banco do Brasil, Pax União e Mr. Pay.   

Entre os débitos que podem ser negociados estão as de consumo, como carnês e boletos; contas de água, luz, telefone, gás; empréstimos de bancos e financeiras, incluindo cheque especial e cartão de crédito; crediários e parcelamentos, conforme prevê a Lei do Superendividamento (Lei 14.871/2021).

Fonte: PROCON-MA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado