São Luís: feiras oferecem serviços de drive thru

São Luís: feiras oferecem serviços de drive thru
Foto: A. Baeta/Ag. São Luís.

Feiras livres da Praia Grande, no Centro de São Luís, e do bairro Renascença estão oferecendo um serviço a mais para os consumidores que é o sistema de vendas por drive thru (em que o cliente compra a mercadoria sem precisar sair do carro).

A iniciativa, proposta pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), é mais uma estratégia da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As vendas presenciais continuam sendo feitas nestes locais, mas é necessário cumprir as normas sanitárias, fazer uso de máscaras e manter o distanciamento social como ocorre em todas as feiras e mercados da cidade. Nestes espaços, bombeiros civis contratados pela Prefeitura de São Luís continuam fiscalizando e fazendo valer as regras sanitárias vigentes.

A logística do drive thru, além de mais cômoda para o cliente, é essencial para o combate à disseminação da Covid-19 e estará em funcionamento nas duas feiras nesta quinta (9) e sexta-feira (10), respectivamente. De acordo com o titular da Semapa, Émerson Macedo, a feira livre via drive thru é mais uma estratégia da gestão do prefeito Edivaldo no controle da doença em São Luís. 

“O drive thru funciona por meio de um sistema no qual o pedido é feito pelo cliente de forma remota, via WhatsApp. Após isso, ele se dirige à feira, faz o pagamento e retira o produto sem ter que precisar sair do carro para escolher a mercadoria e correr maiores riscos de contaminação. Ou seja, esse sistema tem total convergência com a prevenção à Covid-19, pois promove mais segurança”, destacou. Cada feirante disponibiliza seu número de aplicativo de mensagem, mas também é possível entregar a lista de compras no local e aguardar para retirar os produtos. Os pedidos podem ser feitos, via WhatsApp, pelo número 99109-2721.

A feira livre da Praia Grande, localizada no Aterro do Bacanga, no Centro e a do bairro Renascença, localizada na extensão da Rua Cedro, paralela à Avenida Colares Moreira, são as únicas duas feiras livres em funcionamento na capital via drive thru. A feira livre da Praia Grande, promovida às quintas-feiras, atrai grande número de consumidores que, de seus carros e em curto espaço de tempo, têm em mãos os produtos desejados, assim como ocorre no Renascença, só que nas sextas-feiras. Outras feiras livres também acontecem no decorrer da semana em São Luís, como na Cohab, Vinhais, João de Deus, Bequimão, Madre Deus e Turu, mas nenhuma dessas em sistema drive thru.

FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA

Assim como vem acontecendo nos mercados de São Luís desde o mês passado, bombeiros civis, contratados pela Prefeitura de São Luís, também estão fiscalizando o cumprimento das regras sanitárias nas feiras livres da capital. Para evitar maior número de contaminados pela Covid-19, o efetivo, à disposição da Semapa, tem trabalhado para combater as infrações da população às regras de distanciamento social e uso de máscaras nesses locais, em que os serviços oferecidos são essenciais à vida humana.

CRONOGRAMA DAS FEIRAS LIVRES

Terça-feira, Cohab

Endereço: Rua B, S/N, Planalto Anil I (Avenida de acesso ao Cohatrac)

Quarta-feira, Vinhais

Endereço: Avenida 1, S/N, Vinhais (Próximo ao Posto Brasil)

Quinta-feira, Praia Grande (DRIVE THRU)

Endereço: Aterro do Bacanga, Centro (Próximo ao circo da Cidade)

Sexta-feira, Renascença (DRIVE THRU)

Endereço: Rua Cedro, S/N, Renascença, próximo ao Hiper Bom Preço

Sexta-feira, João de Deus

Endereço: Avenida Guajajaras, S/N, João de Deus (Próximo ao Posto Ipiranga)

Sábado, Bequimão

Endereço: Avenida Perimetral Norte, S/N, Bequimão

Sábado, Madre Deus

Endereço: Praça da Saudade, Madre Deus

Sábado, Turu

Endereço: Avenida 06, S/N, Habitacional Turu

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado