São Luís: ferramenta ajuda no pagamento de dívidas com cartões

São Luís: ferramenta ajuda no pagamento de dívidas com cartões
Foto: Pixabay.

A Prefeitura de São Luís, no âmbito da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), tem constantemente modernizado seus sistemas e avançado na prestação de serviços ao contribuinte, com o objetivo principal de facilitar o acesso ao fisco municipal. Desde a última semana, o cidadão pode efetuar o pagamento de guias diversas de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe), Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU),  Imposto Sobre Serviços (ISS), alvará, taxas e outros, com o cartão de crédito ou débito. A ação integra o pacote de iniciativas implantadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior voltadas para o setor.

O serviço está disponível no portal da Semfaz, no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br, no item “Pagar guia DAM com cartão". 

De acordo com o Secretário Municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, a modernização dos sistemas fiscais é uma das prioridades do prefeito Edivaldo e o novo serviço beneficiará o contribuinte e a Prefeitura. “O contribuinte poderá efetuar o pagamento de impostos municipais com o cartão de crédito, tendo a possibilidade de parcelar esses valores. Para a Prefeitura, o recurso entrará automaticamente, o que auxiliará na arrecadação municipal, de forma que a municipalidade poderá obter mais recursos para investir na cidade”, explica. 

A exemplo do programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís (Refaz), que está ativo até o dia 30 de julho, o contribuinte poderá emitir o boleto de pagamento a vista, com 100% de desconto nos juros e multas e, após a emissão do boleto, poderá pagá-lo de forma parcelada, em até 10 vezes, através da nova funcionalidade.

Inicialmente, durante o período de implantação, o serviço funcionará apenas de forma digital, pelo site. Posteriormente, a Semfaz prevê a colocação de maquinetas de cartão em todos os guichês de atendimento ao contribuinte da secretaria e do posto de atendimento localizado na unidade do Viva - Shopping da Ilha.

SAIBA MAIS

Como funciona? 

Com a guia DAM de qualquer um dos tributos municipais em mãos, o contribuinte deve acessar o site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.gov.br), buscar o item “Pagar guia DAM com cartão”, logo ele será direcionado a uma nova aba, onde deve clicar em “Prosseguir”, depois em “Pagar boleto”, digitar o código de barras, incluir as informações solicitadas sobre as formas de pagamento e finalizar o pagamento da guia. 

Fonte: Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado