Sururu será o destaque da próxima edição da oficina Sabores da Terra

São Luís: Sururu será o destaque da próxima edição da oficina Sabores da Terra
Foto: A. Baeta/Ag.São Luís.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), realizará mais uma edição da oficina gratuita Sabores da Terra. Desta vez, o sururu será a base principal das receitas do curso que ocorre no Centro de Capacitação em Culinária Típica, no Museu da Gastronomia Maranhense, no Centro Histórico. O objetivo da ação implementada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior é fomentar a economia local por meio da capacitação e incentivo ao empreendedorismo, bem como fortalecer a cultura gastronômica local e seus elementos.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas, na sede do Museu da Gastronomia Maranhense (Rua da Estrela, Nº 83), a partir das 8h desta quinta-feira (31). As vagas são limitaras e a oficina ocorrerá na segunda-feira (4) e terça-feira (5), das 13h às 18h.

"A proposta das oficinas oferecidas pela gestão do prefeito Edivaldo é proporcionar aos alunos uma experiência inesquecível pelos sabores da culinária local que encanta a todos com seus pratos típicos que integram, principalmente, mariscos”, destaca a secretária de Turismo, Socorro Araújo.

Na oportunidade, os alunos terão aula teórica sobre a história e cultura do Maranhão acompanhado de uma visita guiada no Museu da Gastronomia e aula prática, onde aprenderão como fazer torta de sururu, sururu no leite de coco e arroz branco. A oficina será ministrada pela chef de cozinha especializada, Minelvina Santos.

A ideia é que a partir da aquisição de conhecimentos culinários, o participante opte pelo empreendedorismo no setor. Nas oficinas anteriores foi oferecida capacitação gastronômica a partir de produtos como juçara, macaxeira, vinagreira, bacuri, camarão, abacaxi, jabiraca e milho. Desde a primeira capacitação oferecida pelo Centro até este mês de outubro, cerca de 160 pessoas da comunidade e ligadas ao setor da gastronomia e da alimentação foram qualificadas.

Com informações da Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado