Açailândia: parte do teto de escola desaba

teto desaba em escola
Foto: Divulgação.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que, na manhã desta terça-feira (3), parte da estrutura do telhado da área de jogos do Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman, escola da rede estadual em Açailândia, desabou. Ninguém ficou ferido, pois no momento do incidente nenhum aluno se encontrava no local.

O Corpo de Bombeiros e uma equipe de engenharia da Seduc foram ao local, para fazer levantamento da situação e tomar as devidas providências o mais breve possível, de modo que a comunidade escolar permaneça em segurança.

Em nota divulgada pelo Governo do Maranhão, Corpo de Bombeiros informou que a vistoria identificou que a queda de parte da estrutura do telhado foi provocada pela cobertura improvisada realizada pela própria gestão da escola, sem acompanhamento técnico, em 2018. O prédio foi reformado pelo Governo do Estado em 2017, um ano antes do improviso feito pela direção.

O Corpo de Bombeiros informa ainda que as demais estruturas não apresentam nenhum risco e, após limpeza, o local foi liberado para funcionar normalmente.

A Secretaria está acompanhando, por meio da Unidade Regional de Educação, e prestando todo o suporte à comunidade escolar.

Abaixo, um vídeo que circulou por redes sociais, mostra o momento em que a estruturadesaba, assustando os alunos que estão na área.

Veja:

Compartilhe
Conteudo Relacionado