PAES 2020: resultado previsto para sexta-feira (17)

PAES 2020: resultado previsto para sexta-feira (17)
Foto: Rafael Carvalho/Divulgação/UEMA.

Candidatos que fizeram as provas do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão (PAES 2020), fiquem atentos! A previsão para divulgação do resultado é para a próxima sexta-feira (17).

As provas da segunda etapa do seletivo foram aplicadas no último dia 24 de novembro, quando mais de 15 mil candidatos em todo o Maranhão compareceram aos locais de prova.

Um percentual de 9,31% dos candidatos classificados para esta etapa do vestibular da UEMA não compareceu aos locais de provas, totalizando 1.563 ausentes.

O tema da redação do vestibular da UEMA foi: “A importância do brincar e do divertir-se para o pleno desenvolvimento humano”. A argumentação para essa temática deveria ser baseada nos seguintes textos, poemas, músicas e artigos: “Os pensadores”,  do filósofo grego Aristóteles; “Camelôs”, do poeta Manuel Bandeira; “Bola de meia e bola de gude (adaptado)”, dos compositores Milton Nascimento e Fernando Brant ; “Por que não brincamos mais?”, da revista CULT. Todos estavam disponíveis no caderno de produção textual.

As provas foram aplicadas nas cidades de São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento. Já as provas da UemaSul aconteceram nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

CONFIRA EDITAL COMPLETO AQUI.

UemaSul

Excepcionalmente, o PAES 2020 abrangerá a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as Instituições de Ensino Superior.

Para a UEMASul a novidade é que estão sendo ofertadas 40 vagas para o Curso de Medicina – Campus Imperatriz, além de vagas para Engenharia Agronômica Bacharelado, Ciências Naturais e Letras – Campus Estreito.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado