IBGE aponta crescimento de mulheres responsáveis pelos domicílios no Maranhão

IBGE aponta crescimento de mulheres responsáveis pelos domicílios no Maranhão
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

Segundo o Censo Demográfico de 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Maranhão apresentou um crescimento de 53% no número de mulheres como responsáveis pelos domicílios. Os novos dados do Censo divulgados pelo IBGE são referentes à composição domiciliar e óbitos de 2022. Através da pesquisa, é possível obter informações, como a relação de parentesco ou de convivência com os responsáveis pelos domicílios no Maranhão.

Outro dado do Censo do IBGE que chama atenção é o aumento em cerca de 24% de pessoas idosas como responsáveis pelas residências. De acordo com o Censo Demográfico 2022 do IBGE, os dados apontam ainda o crescimento de pessoas que moram com os filhos sem a presença do cônjuge. O Maranhão ocupa o nono lugar no ranking dos estados com domicílios nessa realidade.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

 

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado