Uma operação da Polícia Civil do Maranhão desarticulou uma organização criminosa que atua na promoção de rifas ilegais na internet. Esta fase da Operação Cota Ilegal, teve por objetivo a descapitalização do grupo, tendo sido cumpridos mandados de busca e apreensão, além de mandados de sequestro de veículos, bloqueio de valores e de contas em redes sociais.
Durante as diligências na manhã desta quarta-feira (10), em São Luís, em endereços no bairro São Bernardo, foram apreendidos três veículos, incluindo dois de luxo, além de três motocicletas. Também foi encontrada uma grande quantia em dinheiro em espécie, juntamente com aparelhos celulares e objetos pessoais de elevado valor.
Além das apreensões, a Polícia Civil conseguiu, junto à Justiça, o bloqueio de contas bancárias visando o sequestro de R$ 4 milhões, que teriam sido levantados pela organização criminosa com as rifas em pouco mais de três meses de atuação. As contas nas redes sociais usadas para praticar as rifas também foram suspensas, mediante autorização judicial.
As investigações prosseguirão com o objetivo de identificar outros envolvidos na lavagem dos recursos ilícitos.
Mais informações na reportagem de Junior Pereira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.