Maranhão ocupa a 6ª posição no ranking dos Estados mais afetados por queimadas

Maranhão ocupa a 6ª posição no ranking dos Estados mais afetados por queimadas
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

O Brasil vive atualmente uma situação preocupante por conta dos incêndios florestais que atingem o país. Entre os estados mais afetados, o Maranhão aparece na sexta posição com mais registros de queimadas, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

As cidades maranhenses atingidas pelo fogo foram mirador com 9,5% em seguida balsas com 8,4%, Fernando Falcão 6,2%, Alto Parnaíba atingindo 4,6% e Riachão 3,2% foram mais de 8 mil focos de incêndio registrados este ano, um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2023.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, no primeiro semestre deste ano, 552 incêndios foram registrados em todo o Estado, destes, 496 foram em áreas rurais e florestas e 56 em áreas urbanas. Mais de 3.500 ações de combate e prevenção foram realizadas pelo governo do Estado.

Mais informações na reportagem de Darcy Bezerra, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado