Uma advogada identificada como Liliana Silva Rodrigues de Souza foi presa em flagrante tentando entrar com entorpecentes na Unidade Prisional Jorge vieira, no município de Timon. As substâncias ilícitas foram encontradas dentro do sapato dela após passar pelo scanner do presídio. Segundo o delegado Hedilberto, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon, um inquérito foi aberto e o entorpecente foi encaminhado a perícia.
Liliana é advogada do Piauí, mas tem atuação em Timon. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB-MA) e a OAB Subseção de Timon, disseram que acompanham, por meio da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas do Advogado o caso da advogada presa em timon.
Assim que foi notificada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) a OAB de Timon prestou todo auxílio à advogada, como forma de assegurar suas prerrogativas. A nota ainda diz que a OAB Maranhão não compactua com qualquer transgressão eventualmente praticada por quem quer que seja, entretanto, reitera seu compromisso histórico não só com a defesa de prerrogativas da advocacia, mas, sobretudo, com os princípios constitucionais do contraditório, da ampla defesa e da presunção de inocência, segundo o qual ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de ação penal condenatória.
Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.