Homem é assassinado na Terra Indígena Araribóia, no Maranhão

Homem é assassinado na Terra Indígena Araribóia, no Maranhão
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

Raimundo Ribeiro da Silva, de 57 anos, foi assassinado na tarde de terça (31), na aldeia Abraão, situada na Terra Indígena Araribóia, no Maranhão. Ele era funcionário da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) e prestava serviço de transporte de pacientes para a região de Arame.

Mais informações na reportagem de Ingrid Sousa.

Assista abaixo:

 

 

Nesta terça-feira (31), em Brasília, o governador Carlos Brandão esteve reunido com a ministra dos Povos Indígenas (MPI), Sônia Guajajara, para tratar das políticas que asseguram direitos humanos aos povos indígenas no Maranhão, com destaque para o enfrentamento ao genocídio. Na ocasião, Carlos convidou Sônia para a discussão acerca dos povos em encontro na cidade de Imperatriz.

O governador disse que irá solicitar o auxílio do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para um trabalho em conjunto das Forças de Segurança do Maranhão e Polícia Federal.Para a ministra dos Povos Indígenas (MPI), Sônia Guajajara, a reunião junto ao governador é mais um passo para garantir segurança aos territórios indígenas.

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado