Motoristas realizam rachas com automóveis e motocicletas nas avenidas da capital

Motoristas realizam rachas com automóveis e motocicletas nas avenidas da capital
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Uma operação do Ministério Público do Maranhão resultou na prisão de 26 motoqueiros em Avenidas de São Luís por infração gravíssima, a ação foi realizada durante um evento chamado “Rolê Noturno SLZ”. Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, motoristas e motociclistas praticam corridas ilegais, popularmente conhecidas como "rachas", pela capital, que chamaram a atenção das autoridades.

Segundo o engenheiro de transito, Francisco Soares, a prática da racha, também chamado popularmente como pega, é uma corrida ilícita praticada com automóveis ou motocicletas em ruas, avenidas ou rodovias. Geralmente, os condutores estão alcoolizados e a prática é um dos principais causadores de acidentes graves no trânsito. Ainda segundo o especialista, disputar corrida com veículo é crime e está prevista no código de trânsito brasileiro, o motorista que for pego praticando pode ser condenado até 10 anos de reclusão, além de multa e perda da habilitação e do veículo.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado