A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) continua a investigação sobre um assalto a motorista de aplicativo ocorrido no último dia 18 de julho, em São Luís. A polícia conseguiu descobrir que um deles mora no bairro Vila Conceição, e o outro mora no bairro João de Deus, na capital.
Uma câmera instalada dentro do veículo filmou toda a ação. A vítima foi obrigada a dirigir por alguns minutos até que um dos suspeitos tomou conta da direção do veículo. O motorista se rendeu aos criminosos e foi colocado no porta-malas do carro.
Todo o material gravado facilitou na identificação de dois dos suspeitos. O delegado Henrique Mesquita, responsável pelo caso, disse inclusive que já chegou a prender um dos suspeitos por outro crime, mas ele foi solto logo depois e voltou a cometer assaltos.
Um dos suspeitos é Ruan Christian Costa Reis. Na primeira gravação ele aparece atrás do motorista, chegando a tapar a boca da vítima para que ela não gritasse e impedisse a ação criminosa. De acordo com o delegado, Ruan já conhecido pela polícia e é morador do bairro João de Deus, em São Luís. O outro assaltante tem 18 anos, Antônio Mendes Magalhães. Ele é quem anuncia o assalto e no segundo vídeo aparece dirigindo o veículo. Antônio, mora no bairro Vila Conceição, também na capital maranhense.
“Nosso trabalho agora é no sentido de identificar os demais, relacionar outros fatos que esses autores cometeram, haja vista que eles tomaram o veículo de assalto para cometer outros roubos”, disse Henrique Mesquita.
Segundo a polícia, o motorista não chegou a registrar o boletim de ocorrência após o crime. Mesmo assim, com a divulgação das imagens, a Polícia Civil deu início as investigações e espera elucidar o crime nos próximos dias.
Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade.
Assista abaixo:
Em entrevista exclusiva a TV Cidade/RecordTV, o motorista contou detalhes dos momentos de terror vividos durante o assalto. Ele fala que atendeu ao chamado por meio do aplicativo. Dois homens entraram no carro, mas o condutor não suspeitou de nenhum dos passageiros. Em determinado momento a dupla anuncia o assalto, puxando facas e rendendo a vítima. O motorista tenta fugir, mas os bandidos impedem a fuga. Durante a ação, eles chegam a colocar uma faca no pescoço dele.
Em outro trecho da gravação, o motorista já não aparece nas imagens. Ele foi colocado dentro do porta-malas veículo. Após alguns minutos, mais dois homens entram no carro. De acordo com o motorista, de dentro da mala era possível ouvir toda a conversa dos assaltantes. Os quatro usaram o carro para realizar roubos na Grande Ilha. No vídeo os criminosos conversam e, em determinado momento, um deles percebe a câmera que gravava o interior do carro. Depois do crime, o motorista foi deixado em uma rua. A vítima conseguiu escapar com o veículo e procurou a polícia.
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h50, pela TV Cidade/Record TV.