Polícia reconstitui assassinato de mãe e filha em São Luís

Polícia reconstitui assassinato de mãe e filha em São Luís
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

Agentes da Polícia Civil do Maranhão participaram nesta quarta-feira (23), da reconstituição do assassinato de Graça Maria Pereira de Oliveira, e a filha Talita de Oliveira Frizeiro, crime ocorrido no começo do mês de junho em São Luís.

Segundo a chefa do Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), delegada Wanda Moura, a reconstituição contou com a participação do executor do crime para evidenciar alguns detalhes do duplo feminicídio.

Três pessoas foram indiciadas pelo crime, presos no Complexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas. O laudo pericial da reconstituição deve ser encaminhado para a Justiça em até 30 dias para início do julgamento.

Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro, da TV Cidade/Record TV, para o programa Balanço Geral-MA.

Assista abaixo:

O CASO

No dia 7 de junho a empresária Graça Maria Pereira de Oliveira, de 57 anos, e a filha Talita de Oliveira Frizeiro, de 27 anos, foram encontradas mortas dentro de um carro na própria residência, no bairro Quintas do Calhau, em São Luís.

Segundo o Departamento de Feminicídio, a casa não tinha sinais de arrombamento e nada foi levado do imóvel. A hipótese de latrocínio (morte como consequência de um roubo) tinha sido descartada. 

O suspeito de planejar o crime é o ex-companheiro de Graça Maria. Ele foi encontrado na cidade de Imperatriz e encaminhado à delegacia no dia 24 de junho após cumprimento de mandado de prisão. Já o homem apontado como executor da ação foi identificado em São Luís.

Graça Maria Pereira de Oliveira e Talita de Oliveira Frizeiro
Graça Maria Pereira de Oliveira e Talita de Oliveira Frizeiro,

UM CELULAR FOI IMPORTANTE PARA A INVESTIGAÇÃO

A polícia chegou até o suspeito a partir da identificação de um aparelho celular com características iguais aos da vítima, usado por um homem em uma loja de eletrônicos no bairro Divineia, em São Luís. À polícia, o homem informou que teria comprado aquele aparelho.

Após a verificação de imagens de câmeras do local da negociação do aparelho, foi constatado que o vendedor do celular seria a mesma pessoa identificada em imagens do local do crime. Uma ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil identificou o suspeito e um mandado de prisão preventiva foi expedido, sendo cumprido no último dia 16 de junho.

Segundo a delegada Viviane Fontenele, o suspeito confessou a autoria do crime. Ele trabalhava em uma obra que acontecia ao lado da casa das vítimas e teria sido pago pelo ex-marido de Graça Oliveira para matar as duas mulheres. Com esta informação foi expedido mandado de prisão para o suspeito de planejar o crime. O mandado foi cumprido no último sábado (20), na cidade de Imperatriz.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado