Vereadores aguardam reunião com prefeito para debater reajuste de servidores

Vereadores aguardam reunião com prefeito para debater reajuste de servidores
Foto: Fabrício Cunha

Uma reunião entre os vereadores de São Luís e o prefeito Eduardo Braide estava marcada para acontecer na câmara municipal nessa terça-feira (30), mas o chefe do executivo acabou não aparecendo.

A pauta da reunião seria a Lei número 110 de 2023, que prevê o aumento salarial de 8,2% a servidores municipais. A lei foi aprovada pela casa, mas vetada pela prefeitura por conta as emendas adicionadas.

A lei que garantia o reajuste foi aprovada pela câmara municipal no dia 17 de maio, com emendas dos vereadores que garantiam que ele fosse aplicado também a vários outros funcionários municipais que ficaram de fora no texto original.

Em nota, a prefeitura justificou a decisão; segundo o executivo, foram feitos todos os estudos de impacto necessários para que o prefeito pudesse conceder o maior reajuste da história aos servidores do município,  que era de 8,2%. As emendas aprovadas pelos vereadores projetam um impacto financeiro na ordem de 794 milhões de reais, com isso haveria um reflexo direto na lei de responsabilidade fiscal. Logo a concessão do reajuste foi inviabilizada, não restando outra alternativa a não ser vetar o projeto aprovado pela câmara municipal.

Uma nova reunião deve ser marcada em breve entre o legislativo e o executivo ludovicense para decidir como acontecerá o reajuste.

Mais informações na reportagem de Giovana Kury, para a TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado