População é prejudicada com descarte irregular de lixo na Rua Projetada no bairro Sítio Leal

 População é prejudicada com descarte irregular de lixo na Rua Projetada no bairro Sítio Leal
Foto: reprodução/TV Cidade/RECORD.

O bairro Sítio Leal, em São Luís, enfrenta um grave problema de saúde pública devido ao descarte irregular de resíduos. A Rua Projetada está se transformando em um verdadeiro lixão. Durante as chuvas, a situação se agrava, com a população sendo afetada por um odor extremamente desagradável e riscos à saúde.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que o local é alvo de descarte inadequado de resíduos e que realiza serviços de remoção mecanizada semanalmente. A coleta domiciliar ocorre no período diurno, às segundas, quartas e sextas-feiras. A Semosp destaca que resíduos não recolhidos pela coleta domiciliar, como restos de construção civil, poda, móveis e eletrodomésticos, devem ser descartados em um dos 25 ecopontos da cidade, que funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h. A secretaria também ressalta que há um ecoponto em funcionamento no bairro Sítio Leal, na região do Filipinho.

Mais informações na reportagem de Sergio Fernandez, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

 

Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado