Apae-São Luís recebe doações de alimentos do Grupo WP

Apae-São Luís recebedoações de alimentos do Grupo WP
Foto: Divulgação.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-São Luís), recebeu nesta quinta-feira, 19, a doação de 500 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados na segunda edição da WP Arena, campeonato de jogos eletrônicos que aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de setembro, no Rio Anil Shopping. A entrega foi feita pelo presidente do Grupo WP, Roberto Rocha Júnior e o vereador Estevão Aragão, parceiro do evento.

A WP Arena atraiu mais de três mil pessoas nos três dias de evento. Para ter acesso aos jogos, cada participante doou 01 quilo de alimento não perecível. A organização conseguiu arrecadar cerca de 1 tonelada e meia de alimentos, que serão doados, também, para a Instituição Antônio Dino, em São Luís.

De acordo com Roberto Rocha Júnior, do Grupo WP, é importante humanizar e sensibilizar o ambiente dos jogos eletrônicos, aguçando a percepção do seu público para o mundo exterior.

"Estamos muito felizes em poder ajudar essa instituição, pois sabemos das dificuldades que ela passa para manter e ajudar as pessoas que necessitam de um acompanhamento especial. Temos como objetivo da WP Arena mais do que promover jogos e competições, mas, sobretudo, focar e estimular o público de jogos eletrônicos a sair de casa, socializando com os demais e interagindo em um ambiente comum. Nesse contexto, é importante a sensibilização para a responsabilidade social", disse.

Um dos parceiros da WP Arena, o Vereador Estevão Aragão, que prestigiou a visita à Apae, elogiou a iniciativa de angariar alimentos com a realização do evento: " Ao mesmo tempo em que fiquei encantado com o trabalho da Apae, quero parabenizar o Grupo WP, que conseguiu inovar, realizando eventos de esportes eletrônicos com  a conotação do foco para o social. Hoje, abraço com entusiasmo a organização da WP Arena e sua resposta à sociedade. Espero que essa parceria dure vários anos e seja cada vez mais vitoriosa", destacou o vereador.

Desenvolvendo um trabalho que ainda é realizado, em parte, por voluntariado e contribuições, a direção da Apae recebeu com entusiasmo as doações. O presidente da entidade, Sebastião Vanderlaan de Almeida fez questão de dar as boas-vindas e mostrar as instalações da instituição.

"É muito importante a existência de pessoas preocupadas com o social, como é o caso do Grupo WP, que realizou esse evento tão importante, agregando a ele o foco social que nos ajudou imensamente. A causa apaiana é muito nobre, que envolve pessoas com deficiência e suas famílias. Só temos que agradecer por essa doação", enfatizou o presidente. 

Cristiane Diniz, Gestora administrativa da Apae de São Luís, afirmou que a parceria com o Grupo WP veio em boa hora: "Percebemos que o evento realizado pelo Grupo WP teve a preocupação e sensibilidade com o social. Para nossa instituição, isso é de extrema importância, pois desenvolvemos todo um trabalho de assistência social, educação e saúde.

"Graças a Deus fomos agraciados com essa oportunidade, essa nova parceria. Inclusive, a APAE tem interesse em participar mais ativamente dos eventos do Grupo, considerando que a Arena WP desmistifica a questão do isolamento e promove a interatividade aliada ao trabalho social", constatou a gestora.

A APAE São Luís é uma entidade assistencial e educacional, filantrópica e sem fins lucrativos que, ao longo de 48 anos, trabalha em prol da pessoa com deficiência intelectual ou múltipla.

Ao todo, 254 pessoas são assistidas de forma integrada pela instituição, que também recebe uma movimentação de cerca de 900 pessoas por dia. A Apae São Luís também se destaca com um atendimento de referência no tratamento da microcefalia e no Teste do Pezinho.

Com informações da ASCOM.

 

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado