O caminhão-baú que pegou fogo na última quinta-feira (5) no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís, continua no local, dificultando o tráfego de veículos e causando reclamações de moradores. Embora a responsabilidade pela retirada do veículo seja da empresa proprietária, a Prefeitura de São Luís informou que enviará equipes para resolver a situação devido à demora e aos transtornos causados. Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a remoção está programada para esta semana, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
A demora na retirada do caminhão tem gerado insatisfação entre os moradores, já que o veículo ocupa parte da via, que é um ponto de tráfego intenso. Além disso, problemas na iluminação pública no local agravaram a situação. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) anunciou que enviará uma equipe técnica para avaliar e substituir luminárias defeituosas até esta quarta-feira (11), garantindo maior segurança à área afetada.
O incêndio ocorreu após o caminhão supostamente tocar fios da rede elétrica, segundo testemunhas, e destruiu completamente o veículo. O Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que o fogo se alastrasse para casas próximas, e, felizmente, não houve feridos. Apesar disso, os destroços permanecem como um problema pendente, gerando cobranças por soluções imediatas.
Mais informações na reportagem de Artur Oliveira para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.