Covid-19: Maranhão passa a atualizar dados em painel on-line

Covid-19: Maranhão passa a atualizar dados em painel on-line
Foto: ONU News.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) iniciou a atualização em tempo real dos dados de 2023 de monitoramento da Covid-19 em painel on-line. A inovação está em funcionamento pelo site da SES.

O novo painel Covid-19 passou a ser mais dinâmico e interativo, ou seja, para acessar os dados de um determinado município, por exemplo, basta o cidadão ou gestor público clicar na cidade no mapa que consta no site e todas as informações da localidade serão apresentados, como: sexo, raça/cor, comorbidades, faixa etária e óbitos.

O único dado que permanece sendo atualizado semanalmente são os de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), conforme orientação do próprio Ministério da Saúde (MS). Os dados dos anos anteriores a 2023 permanecem disponíveis em arquivos específicos e facilmente localizados na página da SES.

O secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, explica que as mudanças tornaram os dados mais dinâmicos, facilitando ainda que os municípios possam acompanhar suas informações em tempo real e qualificar ainda mais o monitoramento e as ações a serem realizadas.

“Anteriormente o painel Covid-19 era disponibilizado como um arquivo em forma de documento e com o acumulativo dos últimos anos, com essas mudanças, as informações acontecem de forma instantânea – com o sistema alimentando o painel o tempo todo. Para os municípios isso é fantástico, pois as intervenções quando necessárias se tornam mais ágeis”, afirmou o secretário Tiago Fernandes.

Na próxima quinta-feira (23), durante reunião semanal por web com os gestores municipais, os resultados iniciais do novo painel serão avaliados.

Para acompanhar os dados do novo painel da Covid-19, acesse o endereço eletrônico: https://www.saude.ma.gov.br/painel-covid-19/.

Com SES.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado