Moradores reclamam de descaso em praça no bairro Santa Rita

Moradores reclamam de descaso em praça no bairro Santa Rita
Foto: reprodução

Os moradores do bairro Santa Cruz, em São Luís, pedem atenção para a infraestrutura em uma praça. O local passou por uma recente melhoria, mas não recebe manutenção periódica.

Segundo moradores, algumas pessoas utilizam o local para descartar lixo irregularmente.

Em nota, o Instituto Municipal da Paisagem Urbana (IMPUR) informa que irá encaminhar uma equipe de agrônomos ao local para avaliar a árvore que apresenta risco de queda para determinar quais medidas serão adotadas. O órgão ressaltou que a praça está incluída no cronograma de ações para manutenção dos espaços públicos, que compreendem, dentre outros serviços, poda, roço e limpeza.

O Comitê Gestor da Limpeza Urbana (CGLU) informou, por meio de nota, que a coleta domiciliar está sendo feita de forma regular, às terças, quintas e sábados, no período diurno. A remoção dos resíduos descartados irregularmente acontece semanalmente. O órgão pede colaboração dos moradores para fazerem o descarte correto dos resíduos, por meio da coleta domiciliar nos dias e horários programados e, que, denúncias ou reclamações podem ser feitas por meio da Central de Atendimento: 0800 098 1636 ou pelo email: monitoramento.cglu@gmail.com.

Compartilhe
Conteudo Relacionado