Morre o médico Abdon José Murad Neto, aos 68 anos, em São Luís

Morre o médico Abdon José Murad Neto, aos 68 anos, em São Luís
Foto: arquivo/TV Cidade.

Morreu no último sábado (5), em São Luís, o médico Abdon José Murad Neto, aos 68 anos. Ele estava internado em um hospital particular de São Luís, onde fazia tratamento contra um câncer.

O velório aconteceu na sede do CRM/MA, bairro Renascença, em São Luís. O corpo foi sepultado no fim da tarde de sábado (5), no cemitério Parque da Saudade.

Abdon era presidente do Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM/MA) desde 1998, além de vereador de São Luís e secretário de Estado da Saúde.

Abdon também era professor de Medicina na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), da disciplina Clínica Cirúrgica. Ele era graduado em Medicina pela UFMA, especialista em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto, e em Administração Hospitalar pelo Centro São Camilo de Desenvolvimento em Administração da Saúde. Era mestre em Saúde Materno-Infantil UFMA. Também era conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Maranhão, colaborador da União Brasileira contra as Doenças Sexualmente Transmissíveis e membro efetivo da Academia Maranhense de Medicina.

Abdon Murad deixa sua esposa, Áurea, e três filhos: Alex, Abdon Jr e Raquel.

Compartilhe
Conteudo Relacionado