Muro na rampa de acesso à Praça Pedro II passa por reconstrução depois de deslizamento

Muro na rampa de acesso à Praça Pedro II passa por reconstrução depois de deslizamento
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

No último dia 22 de março, parte do muro na rampa que dá acesso ao Palácio dos Leões cedeu depois da forte chuva que caiu em São Luís. Com o desmoronamento o local teve que ser interditado, e a área danificada pelas chuvas já está em obras de reparo.

A rampa de acesso à Praça Pedro II, inclusive as muretas ao longo da via, foram construídos entre as décadas de 1960 e 1970. Por estar em área cercada por prédios tombados pelo Patrimônio Histórico Federal o trabalho de reconstrução desse trecho que desabou precisa seguir orientação técnica do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Para garantir mais segurança enquanto dura o trabalho de reconstrução, a Secretaria de Infraestrutura faz o escoramento de parte o muro e cabeceira das passarelas que cobrem a rampa, próximo à Capitania dos Portos.

De acordo com a professora de Geografia, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Edilea Dutra, o solo nesta região do Centro Histórico é argiloso e este período de chuvas intensas causa o escorregamento de massas.

Mais informações na reportagem de Bel Soares para TV Cidade.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado