O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), sancionou uma lei que proíbe influenciadores de divulgar jogos de azar e cassino online, disponibilizados em plataformas estrangeiras.
O projeto é de autoria do deputado estadual Dr. Yglésio, e ganhou repercussão em meio à polêmica. A lei tem validade para todo o Estado e prevê que seja garantida a aplicação e fiscalização.
No dia 26 de setembro a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), iniciou a “Operação Quebrando a Banca” contra suspeitos de envolvimento em um esquema de pirâmide financeira envolvendo um jogo por meio de plataforma digital.
Os especialistas dizem que esse tipo de divulgação pode ser caracterizado como crime de estelionato, já que, por meio de artimanhas, pessoas são influenciadas a jogar e perder, o que só beneficiaria os divulgadores das plataformas.
Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/RecordTV.