São Luís: famílias de estudantes recebem kits alimentação

São Luís: prefeitura entrega de kits alimentação para famílias de estudantes
Foto: A.Baeta/Agência São Luís.

Cerca de 14.870 kits alimentação foram entregues esta semana - entre os dias 18 a 22 - pela Prefeitura de São Luís às famílias dos estudantes da rede municipal. Os kits começaram a ser distribuídos no mês de abril pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior como forma de auxiliar as famílias no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Na primeira etapa, a Secretaria Municipal de Educação (Semed),  entregou 40 mil kits e, nesta segunda etapa, a previsão é que mais 46 mil kits sejam entregues até junho, contemplando os 86 mil estudantes inscritos na rede. Junto com esta ação, também está acontecendo a entrega de peixe, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa).

Com a iniciativa o prefeito Edivaldo visa assegurar o reforço alimentar dos estudantes durante o afastamento da rotina escolar, em razão da pandemia da Covid-19. A entrega, segundo informou o secretário da Educação, Moacir Feitosa, por orientação do prefeito Edivaldo, acontecerá até  terminar o período de quarentena e as aulas voltarem ao normal.

Recebem os kits alimentação os pais ou responsáveis de alunos matriculados em qualquer uma das escolas da Prefeitura, conforme registro no banco de dados do Censo Escolar. Para Samantha Benedito, mãe dos estudantes Wesley, José e Wellington, da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Alberto Pinheiro, esta foi uma ação importante. “Recebi o kit alimentação, achei muito boa a ação”, disse.

Nilce Silva, mãe de João Fernando e Milena Maria, ambos matriculados na U.E.B. Rosário Nina, o kit chegou em boa hora. “É uma ajuda de grande valia, ajudou demais a complementar a refeição das crianças, aqui foi só alegria”, disse.

O fornecimento do kit é garantido por causa da alteração na Lei Federal Nº 11.947/09, que permite a utilização das verbas da merenda escolar para fornecer alimentos da rede municipal a alunos em situações de emergência como a pandemia da Covid-19. Já foram contempladas com entregas escolas da área Itaqui-Bacanga, São Cristóvão, Coroadinho, Cidade Operária, entre outras. Cada cesta contém arroz, feijão, flocos de milho, biscoito, leite em pó, macarrão, sal, molho de tomate, carne moída, polpa de frutas e peixes congelados.

Fonte: prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado