Com estoque crítico, Hemomar reforça apelo para doação de sangue

Com estoque crítico, Hemomar reforça apelo para doação de sangue
Foto: reprodução/TV Cidade

Com estoque crítico, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) tem reforçado o apelo para a doação de sangue.

Em estoque constam três (03) bolsas do tipo AB negativo, seis (06) do tipo B negativo, quatro (04) do tipo A negativo e a mesma quantidade (04) do O negativo, seis (06) bolsas de sangue do tipo AB positivo, 17 do B positivo, 18 do A positivo, e o tipo O positivo é o que se encontra em uma situação um pouco mais confortável com 133 bolsas.

O Hemomar funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 18h, e aos sábados de 7h30 às 12h. Para doar sangue, a pessoa precisa, entre outros pré-requisitos, estar saudável, pesar acima de 50 quilos, estar alimentada, levar um documento oficial com foto e não ingerir alimentos gordurosos nas horas que antecedem a doação. Além dos pré-requisitos já conhecidos, antes da doação, o doador passa por uma triagem que avalia outros critérios.       

Quem tem 16 e 17 anos também pode doar, desde que acompanhado do responsável legal, que assinará um documento de autorização.

Veja mais na reportagem abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado