Nova rede social permite interação da população em questões sociais

Nova rede social permite interação da população em questões sociais

Agora todos os americanos poderão ter acesso à primeira rede social de civic engagement do mundo – MyFunCity através de um aplicativo para Iphone e Ipad. A rede corresponde a primeira que traz tecnologia, mobilidade e articulação social para a melhoria da sociedade. Com início em Massachusetts, a novidade foi desenvolvida no Brasil e une tecnologia e engajamento da sociedade para motivar a participação popular na administração pública a partir de blogs, sites e redes sociais ou outros meios que a internet propicie.

No Brasil a rede social já conta com mais de 2000 usuários. Ela permitirá que os cidadãos avaliem a qualidade das cidades a partir de diversos indicadores relacionados ao trânsito, segurança, meio ambiente, bem-estar, saúde e educação. O usuário poderá emitir opiniões, postar fotos e julgar a administração nos seus vários setores em um clique. Essas informações ficarão armazenadas e disponíveis para prefeituras e órgãos públicos competentes regionais para a melhoria da qualidade de vida de cada localidade.

“O ineditismo de uma plataforma como o MyFunCity garante um engajamento cidadão em qualquer rua, qualquer bairro, qualquer cidade, em qualquer região do mundo. Massachusetts como centro econômico, cultural e educacional da Nova Inglaterra será muito benefiada com esta nova plataforma pela forte participação dos cidadãos nas atividades relacionadas a direitos civis”, informa Alexandre Le Voci Sayad, Diretor do MyFunCity.

Myfuncity - nasceu do Movimento Mais Feliz, um movimento apartidário, não governamental e não-assistencialista focado em comunicação e articulação de projetos sociais. A principal característica é que serão gerados relatórios de dados diferenciados para cada região, seja no Brasil ou em qualquer cidade do mundo que tenha suporte ao Google Maps. O cidadão poderá conferir as avaliações em um raio de um quilômetro da região em que se encontra através de celulares e poderá conferir as avaliações de qualquer região do mundo na web, ou da região onde se encontra, por meio de um smartphone. O aplicativo reuniu todos os “features” já utilizados por redes sociais, mas com foco no interesse público. “Trabalharemos em API aberta, junto ao Creative Commons, possibilitando um constante aprimoramento tecnológico”, explica Motoryn.

Oficina da palavra
 

Compartilhe