Orlando Silva pede que Procuradoria-Geral da República investigue denúncia contra ele

Orlando Silva pede que Procuradoria-Geral da República investigue denúncia contra ele

O ministro do Esporte, Orlando Silva, protocolou nesta segunda-feira (17) um ofício ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, solicitando ao Ministério Público Federal que investigue as denúncias publicadas na edição desta semana da revista Veja.

De acordo com a publicação, ele seria mentor e beneficiário de um esquema de corrupção, revelado à revista por dois supostos participantes do esquema. De acordo com os denunciantes, os recursos desviados seriam destinados a convênios com ONGs (organizações não governamentais) que participam do programa Segundo Tempo.

O ministro já rebateu as acusações e disse que sua pasta é alvo de cobiça por conta de grandes eventos como a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

No ofício, Silva se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, conforme nota divulgada hoje à tarde pelo Ministério do Esporte. “É mais uma iniciativa para que todos os fatos sejam esclarecidos e que fique claro que as supostas denúncias não passam de mentiras e calúnias, feitas por um cidadão que está sendo processado pela Justiça”, disse.

Em seu Twitter (serviço de microblogs), Orlando Silva também afirma que se dispôs a ir ao Congresso prestar esclarecimentos sobre o caso. “Aguardo confirmação, mas já propus aos lideres no Congresso ir lá amanhã [terça-feira], estou a disposição para ir a Comissão que melhor entenderem”, observou.

O Ministério da Justiça também informou que vai determinar à Polícia Federal que abra um inquérito para investigar as denúncias de pagamento de propina no Ministério do Esporte.

Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a decisão foi tomada a partir de um pedido do próprio Orlando Silva.

 

Do Portal R7 

Compartilhe