Praça da Faustina incorpora o espírito carnavalesco nesta sexta-feira (03)

Praça da Faustina incorpora o espírito carnavalesco nesta sexta-feira (03)

Cerca de 53 apresentações irão movimentar a Praça da Faustina, local consagrado por ser o ponto de encontro de grupos de Tambor de Crioula, nesta sexta-feira (03). A festa, que não terá hora pra acabar, acontecerá simultaneamente nas praças Nauro Machado e Casa do Maranhão, além do Canto da Cultura.

Quem dá a largada para a folia é o Cortejo Carnavalesco, com a participação dos blocos Organizados Canto Kente e Beatos do Samba, da Tribo de Índio Kamayuara, dos blocos Afro Aruanda e Abibimã, dos blocos Tradicionais Os Fanáticos, Os Trapalhões e Vigaristas do Ritmo, dos Alternativos Não Enxiriza Malandro, Jegue Folia e Ritmistas Unidos de São José de Ribamar e da Escola Favela do Samba. A concentração começou na Praça Deodoro desde as 17h, descendo pela Rua Grande até a Praia Grande.

Programação

Na Nauro Machado, na Casa do Maranhão e no Canto da Cultura, 34 apresentações farão a animação dos foliões. A programação começa às 18h e cada um terá cerca de uma hora de duração.

No sábado, além das apresentações nos palcos montados na Praia Grande haverá programação nos Espaços Viva da Cidade Operária e do Maiobão. Ao todo serão 50 shows, com diversos tipos de grupos carnavalescos e cantores maranhenses.

Domingo a festa é na Madre Deus (Portal do Ceprama, Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Ponto do Gavião, Ponto de Fuga e Ponto do Meio) e nos Viva do Bairro de Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade, Maiobão, Vila Embratel e Vila Palmeira. Serão 172 apresentações. 

Compartilhe