Prefeito de Bacuri (MA) é afastado do cargo por determinação judicial

Prefeito de Bacuri (MA) é afastado do cargo por determinação judicial

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) divulgou nesta sexta-feira (19) que o prefeito da cidade de Bacuri (MA), José Baldoíno da SilVA Nery, será afastado do cargo por 180 dias. A determinação se deu porque a justiça considera que o gestor e outros funcionários podem atrapalhar as investigações do acidente que resultou na morte de oito estudantes que eram transportados irregularmente.

Outros cinco funcionários da prefeitura também foram afastados. São eles: Gersen James Correia (presidente da comissão de licitação), Flávia Regina Assunção de Azevedo (secretária da comissão permanente de licitação), Maria José dos Santos Nascimento (integrante da comissão permanente de licitação), Wagno Setúbal de Oliveira (pregoeiro), e Raimundo Nonato Amorim (integrante da equipe de apoio).

Entenda o caso

No dia 29 de abril de 2014, oito estudantes morreram e quatro ficaram feridos em um acidente na MA-303, entre Bacuri e Apicum-Açu. Cerca de 30 alunos estavam sendo transportados irregularmente em uma caminhonete que se chocou com um caminhão que carregava pedras e caiu em uma ribanceira. As investigações informam que um menor de idade dirigia no momento do acidente.

O juiz Marcelo Farias já havia determinado o bloqueio dos bens do prefeito e de mais oito pessoas indiciadas pela morte e lesão corporal dos estudantes após investigação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) apontar fraudes da comissão de licitação do município referentes à prestação de transporte escolar.

Compartilhe