Prova do ENEM causa expectativa a candidatos

Prova do ENEM causa expectativa a candidatos

O último fim de semana foi dedicado à concentração e muita euforia. Contraditório? Não quando se trata do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado em todo o Brasil para os desejosos a uma vaga nas faculdades e universidades públicas. Em São Luís, o que se constatou é que boa parte dos destes aproveitou a prova até o fim do tempo estipulado para execução. Tanto que, faltando uma hora para o término das provas, poucos haviam terminado o teste.

No sábado, os candidatos tiveram 4h30min para responder questões sobre ciências humanas e ciências da natureza. Já no domingo, em 5h30min, foram aplicadas as provas de matemática, português, língua estrangeira, literatura e redação.

- Confira reportagem

Alguns tiveram dificuldade, mas outros se mostram otimistas quanto ao desempenho nos testes. “A prova estava muito boa, dificultosa no sentido de fazer a gente pensar mais, em compensação não foi aquela prova que exigiu aquela clássica atitude ‘decoreba’”, comentou o estudante, Alexandre Guerreiro.

Nenhum incidente ou desclassificação havia sido registrado durante o exame. No entanto, o que estava deixando os estudantes alvoraçados era a expectativa, senso comum entre todos eles.

Para o também vestibulando, Flávio Henrique Lopes, a qualidade da prova foi o diferencial este ano. “O nível da prova estava bem alto, agora é melhor esperar o resultado com a melhor das esperanças”, finalizou.

 

Da Redação TV Cidade

Compartilhe