São Luís já registra 250 denúncias de agressão contra a mulher

São Luís já registra 250 denúncias de agressão contra a mulher

Foi preso na manhã de ontem (07) mais um agressor contra a mulher. Clemilson Diniz Ribeiro, é acusado de violentar a esposa. Ele foi autoado em sua própria residência, no bairro Alemanha, com durante ação conjunta entre policiais da Delegacia Especial da Mulher (DEM) e informações do Disque Denúncia Maranhão (DD). Somente este ano, São Luís já registrou 250 denúncias de violência contra a mulher.

Segundo denúncias anônimas, as agressões aconteciam há aproximadamente dois meses, e em decorrência das constantes violações dos direitos da esposa, a Vara de Violência Doméstica contra Mulher de São Luís decretou a prisão preventiva de Clemilson.

O agressor primeiramente foi levado à DEM e depois transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas, de onde aguardará julgamento.

Mesmo com a implantação da Lei Maria da Penha (Lei nº. 11.340) que estabelece punições mais severas aos agressores, os casos de violência contra mulher continuam crescendo no Maranhão. Na central do DD, até o mês outubro de 2011, já foram registradas mais de 250 denúncias sobre este crime, o dobro do ocorrido durante todo o ano passado (126).

O Disque Denúncia conta com Núcleo de Violência Doméstica, que gerencia informações desse cunho desde o cadastro até o repasse aos órgãos competentes, funcionando em sistema de 24 horas, atendendo a ligações anônimas tanto da capital como nos demais municípios do estado.

Compartilhe