Sétima edição do Cidade do Reggae promete inovações e camarote exclusivo

Sétima edição do Cidade do Reggae promete inovações e camarote exclusivo

Acontece neste sábado (29) mais uma edição do Cidade do Reggae. Rastafaris e amantes do som, característico pelos fortes grooves, se farão presentes para dançar movidos pelos gigantescos paredões de radiolas. O principal símbolo da cultura de gueto ecoará milhares de watts de potência, tocando as “pedras” dos maiores acervos de reggae do mundo.

Dispondo de camarote em frente ao palco com espaço para 400 pessoas, camisas exclusivas, grupos de dança, três radiolas, atrações locais e internacionais, o Cidade do Reggae ainda fará o sorteio de duas motos zero km para o público. E as novidades não param por aí, este ano uma atração inovadora será oferecida aos filhos de Jah: a Tenda Cidade Roots, com os melhores DJs que prometem fazer todos dançarem até amanhecer!

E como segurança é um fator indispensável em eventos de grande porte, um número de 100 profissionais estará fazendo a guarda no local, isso para que a festa de ninguém seja pela metade. Bebidas e alimentação também vão estar à disposição dos reggaeiros, com 33 barracas distribuídas por todo o complexo. O Cidade do Reggae promete manter o título de maior evento de reggae do mundo.

O estilo musical chegou a São Luís no final da década de 70, onde através de ondas de rádio sintonizadas pela população, tornou-se possível ouvir os sons originados do Caribe. A partir do momento em que conquistou a cidade, o reggae se tornou um fenômeno de popularidade e acabou dando o título de Jamaica Brasileira à capital do Maranhão.

Conheça um pouco das edições anteriores do maior evento do reggae do Brasil:

1ª Edição Cidade do Reggae (2005):
Esta edição reuniu mais de 23 mil pessoas, somando os dois dias de festival, no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

2ª Edição Cidade do Reggae (2006):
Em sua segunda edição, em 2006, o Cidade do Reggae recebeu um considerável aumento do público. Em um único dia reuniu cerca de 15 mil pessoas nas dependências do Parque Folclórico da Vila Palmeira.

3ª Edição Cidade do Reggae (2007):
Em 2007 evento registrou mais um recorde de público. Foram 19 mil pessoas em um único dia de apresentação no Parque Folclórico da Vila Palmeira.

4ª Edição Cidade do Reggae (2008):
O Cidade do Reggae se consagra como um evento tradicional que atrai pessoas de todo o mundo. Em 2008, além do grande público de mais de 20 mil pessoas, a realização cultural disponibilizou aos internautas de plantão links para ouvir tudo em tempo real. A emissora começa a apostar na transmissão online através da antiga página da Rádio Cidade (clique aqui para conferir o novo hotsite da rádio).

5ª Edição Cidade do Reggae (2009):
Com um público de mais de 19 mil pessoas, o acontecimento reuniu grandes nomes do reggae nacional e internacional no Parque Folclórico da Vila Palmeira. É definido que todas as edições serão transmitidas, resultando assim em maior visibilidade e público nos dias em que acontecem os shows.

6ª Edição Cidade do Reggae (2010):
Esta edição veio com um diferencial, ela foi realizada no dia 17 de julho no centro histórico, que é hoje um dos locais de melhor localização para eventos em São Luís. O show teve uma estrutura gigantesca com camarote amplo e mais de 05 radiolas, isso fez da beira-mar o clima perfeito para todos dançar e curtir o maior evento de reggae do Brasil.

 

Da Redação TV Cidade 

Compartilhe