SAMU intensifica ações para as festas de final de ano

SAMU intensifica ações para as festas de final de ano

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) intensificará suas ações para as festas do final de ano. O objetivo é ampliar o serviço prestado à população, garantindo a eficiência do atendimento no período festivo. O SAMU conta com 12 ambulâncias prestando serviço e, pelo menos, 40 profissionais trabalhando nos veículos distribuídos em oito pontos avançados, como nos bairros Cidade Operária, Cohab e Cohama, entre outros.

Um dos locais onde os atendimentos serão mais presentes é na Avenida Litorânea, local da principal festa de Reveillon da cidade. Estará disponibilizada uma ambulância extra e dois outros veículos atuarão em áreas estratégicas da orla. Serviços de primeiros socorros e orientações sobre saúde também serão disponibilizados. Além dos veículos à disposição, em toda a cidade haverá Unidades de Suporte Básico de Vida, Unidades de Suporte Avançado de Vida, resgate e mais carros de apoio. Duas motolâncias também serão utilizadas para melhor locomoção nos locais de difícil acesso.

A equipe de cada veículo é composta de um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor. Como suporte, haverá duas unidades avançadas com um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem.

Emergência

Os hospitais de emergência geridos pelo município - Hospital Djalma Marques (Socorrão I) e Hospital Clementino Moura (Socorrão II) - funcionarão normalmente com a equipe completa em alerta para qualquer acontecimento, com os profissionais de prontidão para garantir um bom atendimento.

Para falar com o SAMU, basta ligar para o 192 e fornecer o máximo de informações possível sobre a ocorrência, o que melhoram o tempo de atendimento. Por outro lado, trotes e pedidos de informações gerais aos telefonistas atrapalham o atendimento a quem realmente precisa de resgate.

Compartilhe