Secretário anuncia data do lançamento do PGCE no I Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público

Secretário anuncia data do lançamento do PGCE no I Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público

No dia 20 de abril a governadora Roseana Sarney vai lançar o Plano Geral de Carreiras e Cargos dos Servidores da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual (PGCE). A confirmação da data de lançamento do Plano foi feita pelo secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Fábio Gondim, no I Encontro de Gestão de Pessoas do Setor Público promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), em parceria com a Seplan.

“Esse Plano é coerente, pensado e elaborado para propiciar aos servidores estaduais justiça salarial, direito a uma aposentadoria digna e a renovação do quadro de pessoal com a realização de concurso público” enfatizou Gondim aos cerca de 100 gestores de recursos humanos de órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual presentes ao evento.

Gondim disse que estão sendo realizados pequenos ajustes e aperfeiçoamentos ao Plano que, ainda se faziam necessários, mas o servidor pode ficar tranquilo que “fizemos o melhor para valorizá-los e corrigir distorções salariais existentes, além de assegurar aposentadoria de fato e de direito àqueles que assim desejarem, pois hoje a grande maioria não se aposenta porque as perdas salariais são enormes”.

O secretário do Planejamento destacou, também, outras ações e medidas que estão implementadas para a capacitação, estímulo e valorizar do funcionalismo estadual. A Escola de Governo do Maranhão (EGMA), que hoje funciona no São Francisco, vai ganhar nova sede, a partir de um acordo entre as Secretarias de Estado de Planejamento e de Educação.

“Com uma estrutura maior e mais adequada vamos ampliar o nosso programa de qualificação do servidor público estadual e, consequentemente, prestar serviços de melhor qualidade ao cidadão”, enfatizou Fábio Gondim ao garantir que o Centro Social e Recreativo do Servidor Público Estadual, antigo Ipem, vai ser reestruturado e a sua programação dinamizada.

Atualmente, no antigo Ipem, funciona o Programa de Apoio ao Aposentado (PAI), que atende aproximadamente 800 aposentados com inúmeras atividades que incluem oficinas de pintura, artesanato, teatro, coral, palestras educativas e assistência em áreas como geriatria, nutrição, terapia ocupacional, além da Unidade de Fisioterapia que faz das ações de descentralização de atendimentos do Hospital São Luís do Servidor Público Estadual (HSLZ).
 

Compartilhe