Sedagro e Sebrae capacitam empresas na elaboração de projetos produtivos

Sedagro e Sebrae capacitam empresas na elaboração de projetos produtivos

Técnicos de empresas maranhenses de assistência técnica começam a ser treinados nesta segunda-feira (16) na elaboração de projetos produtivos de agricultura familiar e empreendimentos de economia solidária pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e pequenas Empresas (Sebrae).

De acordo com o secretário de estado do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar em exercício, Paulo Roberto Moreira Lopes, esta é mais uma ação do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar, da Sedagro, que tem como finalidade apoiar financeiramente, por meio de seleção pública, projetos produtivos e empreendimentos de economia solidária, focados nos Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Estado do Maranhão.

A iniciativa é coordenada pelas Secretarias de Estado do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedagro) e de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“A necessidade do curso surgiu a partir da análise dos projetos apresentados no primeiro edital, lançado no ano passado. A perspectiva é melhorar os projetos apresentados para contribuir com o desenvolvimento local, obedecendo ao que preconiza o edital 01/2012, de que sejam projetos produtivos e empreendimentos de economia solidária, visando a inclusão produtiva”, declarou o gerente de Operações do Sebrae, Mauro Borralho de Andrade.

O gerente do Sebrae disse que as empresas inscritas no curso são as que foram responsáveis pela elaboração de projetos produtivos que participaram da seleção pública do edital 01/2011, e que vão ser preparadas para a elaboração de projetos de acordo com o documento, assim como as empresas que prestam consultoria ao Sebrae, visando o fortalecimento de uma parceria entre o Sebrae e a Sedagro nas regiões em que o Sebrae já trabalha com os Arranjos Produtivos Locais.

Imagem/ Reprodução
O curso, com duração de 20h, prossegue até o dia 20 de abril, das 8 às 12h, no Sebrae Centro, localizado na Avenida Pedro II, em São Luís. As aulas serão ministradas pelo consultor em Orientação Empresarial do Sebrae, João Conrado Carvalho. 

Compartilhe