Sedinc e INPI realizam curso avançado de capacitação em Propriedade Intelectual

Sedinc e INPI realizam curso avançado de capacitação em Propriedade Intelectual

Com o objetivo de promover e fomentar é que o Governo do Estado deu início esta semana a 3ª etapa do Curso de Capacitação em Propriedade Intelectual, cujo ímpeto pretende refletir na proteção e comercialização das propriedades culturais desenvolvias. O evento é realizado por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc); em parceria com o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e será encerrado nesta quinta-feira (20).

O curso, que teve o nível básico realizado de julho a agosto de 2010, e o intermediário em março de 2011, tem como público alvo professores, pesquisadores, profissionais ligados à área, e empresários das micro, pequenas e médias empresas inovadoras do Maranhão.

Desde o princípio, a capacitação vem sendo ministrada por técnicos do INPI, com a abordagem de temas relevantes para pesquisadores e interessados em inovação. A ideia é extrair informações, entre elas, qual o perfil do depósito de patentes ao longo dos anos, se aquela tecnologia é uma tecnologia nova, entre uma série de elementos que podem beneficiar não só empresas que atuam no mercado, como também universidades, centros de pesquisa, inventores independentes, e o país como um todo.

Desde 2006, por conta da Lei de Inovação e a necessidade das universidades disporem de uma instituição de ciência e tecnologia, vem ocorrendo uma capacitação dos profissionais que atuam dentro da área de Inovação e Tecnologia e tem ligação com o pesquisador e o INPI.

Fonte: Sedinc 

Compartilhe