Sete municípios maranhenses devem receber novos prédios escolares, afirma Governo do Estado

Sete municípios maranhenses devem receber novos prédios escolares, afirma Governo do Estado

Convênios firmados pelo Governo do Estado garantirão a construção, reforma e ampliação de escolas no interior. O investimento, da ordem de R$ 2,6 milhões, é resultado da aprovação de emendas parlamentares para atender as demandas da educação. Os convênios foram assinados, nesta terça-feira (8), no Palácio dos Leões, pelos secretários chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; de Educação, João Bernardo Bringel; de Articulação Política, Hildo Rocha; prefeitos e deputados estaduais.

Segundo Fernando Silva, a iniciativa é resultado das demandas apresentadas pelos prefeitos durante os Seminários Regionais de Lideranças. Ele declarou também que para serem beneficiados, os municípios devem cumprir alguns pré-requisitos dentre os quais não ter atrasos ou inadimplências com as contas locais.

As cidades cotadas para receberem o auxílio, são: Anapurus, Araguanã, Carutapera, Imperatriz, Maranhãozinho, São José de Ribamar e Mata Roma (este último vai receber duas novas escolas e a reforma de uma creche).

Na oportunidade, o secretário de Educação João Bernardo Bringel, anunciou apoio financeiro a 69 municípios, recursos que serão utilizados no transporte escolar. Ele assegurou que Apesar de apenas cinco estarem recebendo atendimento, os recursos já estão garantidos para todos os demais. Cidades como Carutapera, São José de Ribamar, Maranhãozinho, Mata Roma e Anapurus também poderão desfrutar dos recursos para garantir o transporte de 1.035 alunos da zona rural.

 

Secom

Compartilhe