SSP entrega 17 viaturas para reforçar trabalhos de inteligência policial

SSP entrega 17 viaturas para reforçar trabalhos de inteligência policial

A partir de agora o trabalho de inteligência desenvolvido pelo Sistema de Segurança contará com mais um reforço, tanto na capital, quanto no inteior do estado. Nesta terça-feira (7), o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, entregou 17 novas viaturas para as Polícias Civil e Militar, durante solenidade realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Outeiro da Cruz, em São Luis.

Do total, 13 viaturas do modelo Logan foram destinadas a Polícia Civil e uma ao Grupo Especial de Apoio às escolas (Geape), da Polícia Militar; três Fiestas para o Projeto Esporte Sem Drogas, supervisionado pela Secretaria-Adjunta de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai) da SSP; e mais uma F250 com um reboque para o transporte de cavalos, adquirida para o Esquadrão de Polícia Montada (EpMont).

“Estamos dotando o serviço policial com as melhores condições de trabalho. Estas ações fazem parte do plano de modernização e reaparelhamento da Segurança Pública, como uma das metas do Governo Roseana Sarney. Algumas destas viaturas terão um perfil mais operacional, outras trabalharão mais com o preventivo”, ressaltou Aluísio Mendes.

Prevenção

Com relação aos veículos destinados aos projetos sociais, Mendes detalhou que os novos carros serão empregados nos trabalhos preventivo-sociais da SSP, para resgatar e impedir que mais jovens entrem no mundo do crime. O programa oferece atividades e orientações, por meio do esporte, a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social, de cidadania, formação e inserção nos ciclos sociais.

Além deste, um veículo Logan também foi entregue ao Grupo Especial de Apoio às Escolas (Geape), com o objetivo de ampliar as ações e fiscalizações, palestras e orientações aos jovens sobre o uso, malefícios e as conseqüências dos entorpecentes dentro da rede de ensino.

Valorização

Segundo a delegada geral, Cristina Resende, a aquisição dos veículos suprirá várias necessidades da Polícia Civil. “As ações contarão com mais mobilidade e os resultados das investigações serão mais satisfatórios. Além disso, a identificação e a prisão de pessoas envolvidas em crimes acontecerão de uma maneira mais rápida”, frisou.

Já o comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco, ressaltou a importância da aquisição da F250. De acordo com o comandante, o novo veículo ajudará no transporte dos animais do EpMont, além de trazer segurança na locomoção da cavalaria até os locais onde ocorrerão as operações que envolvam o grupamento.

Estiveram presentes ainda, o secretário adjunto de Inteligência e Ações Estratégicas, Laércio Costa; o deputado estadual Alexandre Almeida; o subdelegado geral de Polícia Civil, Marcos Afonso Junior; o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Jair Lima de Paiva; o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Jeferson Telles; além de delegados, oficiais da PM e entre outras autoridades de Segurança.

 

Compartilhe