Se seu navegador não suportar JavaScript. Algumas funcionalidades não serão exibidas, estamos trabalhando para disponibilizar mais breve possível as funcionalidades sem javascript.

suaCidade

São Luís

19/08/2019 - 15:33

Sao Luis: Pequenas Nuvens, 32 °C

Tecnologia permitirá a integração entre celular e máquina de lavar roupa

Tecnologia permitirá a integração entre celular e máquina de lavar roupa

Você já imaginou sair de casa sem se preocupar se deixou a máquina de lavar ligada?
Essa é a proposta da empresa sul-coreana LG, que quer integrar eletrodomésticos com dispositivos móveis, nesse caso, o celular avisará quando a máquina terminou seu ciclo. O anúncio foi feito durante o evento Smart Week pelo diretor de marketing da LG do Brasil, Humberto De Biase.

A empresa vem investindo na tecnologia 3D integrada em seus produtos tecnológicos como TVs, celulares (o Optimus 3D foi lançado neste mês no Brasil), monitores, entre outros aparelhos. Todos eles são integrados, ou seja, um vídeo 3D gravado no celular pode ser visto no próprio aparelho ou em qualquer outra tela que use a mesma tecnologia 3D. Esse é o mesmo “diálogo” entre eletrônicos que a empresa quer expandir para a linha cinza, correspondente a geladeiras, máquinas de lavar e outros.

No Brasil a tecnologia ainda está em fase de estudos, mas de acordo com De Biase, a empresa está prestes a concretizar um investimento de cerca de U$ 150 milhões em uma fábrica no interior de São Paulo que, em princípio, vai enfocar a montagem de geladeiras. A obra deve começar em março do ano que vem e a expectativa é que gere cerca de 2.000 empregos.

Segundo o diretor, as possibilidades serão inúmeras, por exemplo, se uma geladeira estiver precisando de alguma manutenção, o celular avisará antes que o problema fique maior, sem a necessidade de um técnico.

A empresa já oferece uma tecnologia similar relacionada às máquinas de lavar roupas, no qual é emitido um ruído diferente para cada tipo de problema a partir de um único botão, facilitando o trabalho do atendimento ao cliente, que identifica o problema a partir do som.
 





Enquete

Você é a favor da Reforma da Previdência?:

 

E-mail:

greg