Teleimage lança concurso de roteiro para curtas-metragens

Teleimage lança concurso de roteiro para curtas-metragens

Com a intenção de ampliar a qualidade final dos curtas-metragens, o  CURTA TELEIMAGE tem como objetivo contemplar dois roteiros, um de ficção e um de documentário, ambos de até 20 minutos. Abertas desde o dia 15 de dezembro do ano passado, as inscrições serão finalizadas no dia 15 de março de 2012, podendo serem feitas no hot site do prêmio, onde estão todas as regras para a inscrição do roteiro e demais informações sobre o concurso.

Os vencedores serão anunciados no dia 16 de abril de 2012 e receberão como prêmio todo o financiamento de finalização de imagem e som. A Fuji Filmes, parceira do prêmio, fornecerá todo o internegativo para o transfer de imagem dos dois curtas, de ficção e de documentário.

Conheça um pouco mais sobre o 1º CURTA TELEIMAGE

Os roteiros precisam ser inteiramente originais e não poderão estar em processo de produção nem serem de filmes já realizados. Os concorrentes também não poderão ter dirigido nem roteirizado longas metragens de ficção ou de documentário. As participações estão abertas a qualquer roteirista que preencha essas exigências e queira inscrever seu roteiro.

Serão aceitos roteiros com o máximo de 20 páginas, seguindo o seguinte formato: fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento entre linhas simples, cabeçalhos, rubricas e diálogos de acordo com o modelo disponível no hot site do prêmio.

O júri que escolherá os dois projetos contemplados adotará os seguintes critérios:

  • Criatividade da proposta apresentada;
  • Coerência do roteiro e da proposta estética em relação ao conceito de curta-metragem de ficção e documentário.

Mais detalhes

Os autores dos dois roteiros selecionados serão contemplados com o processo de finalização de imagem e som.

A finalização de imagem poderá ser em resolução HD (High Definition-Alta Definição) ou 2K (aplicada à imagens que contam com 2.048 pixels de resolução horizontal), a partir de película ou de arquivos digitais data, e constará de conformação on line da imagem, correção de cor, elaboração e realização dos créditos iniciais e finais e transfer tape to film com internegativos incluídos.

O som deverá ser de edição, foley, pré mixagem, mixagem e print máster em Dolby Digital 5.1.

Compartilhe