Tite evita criar expectativas em relação ao aproveitamento de Adriano

Tite evita criar expectativas em relação ao aproveitamento de Adriano

Tite recorre a respostas evasivas sempre que é questionado sobre como será o aproveitamento de Adriano na equipe titular do Corinthians. Após pouco contar com o jogador (que sofreu cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo e não entrou em forma) em 2011, o técnico passou a ser ainda mais precavido em 2012.

Para o técnico da equipe paulista, não existem projeções futuras quanto ao atacante. Tite ressalta que a experiência a base de planejamento para cada jogo, principalmente porque o ritmo precisa ser matido no amistoso contra o Flamengo.

O treinador não consegue negar, contudo, que Adriano continua fisicamente abaixo dos demais jogadores do Corinthians. "Mas o Fabio [Mahseredjian, preparador físico] pode falar melhor sobre isso. Por coerência, o Adriano precisa de um prazo maior para retomada. Isso é natural. Vamos tentar apressar ao máximo a condição dele", comentou.

Entretanto, o desafio é fazer com que Adriano finalmente entre em forma, a comissão técnica corintiana não tem poupado o jogador na pré-temporada. Ele se exercitou com intensidade no último final de semana, mesmo com dores lombares. Em treinamento tático realizado na terça-feira, revezou-se entre os times titular e reserva e em um grupo de atletas que aprimorava finalizações.

"O Adriano está tendo uma carga maior de trabalho. Não podíamos fazer isso no ano passado, mas a situação é diferente agora. É algo direcionado da fisiologia, do nosso departamento físico, para ele se recuperar", concluiu Tite, que, por enquanto, prefere Willian, Liedson e Emerson para compor o ataque do Corinthians.

 

Gazeta Esportiva

Compartilhe