Treinador de Anderson Silva afirma que lutador irá se aposentar

Treinador de Anderson Silva afirma que lutador irá se aposentar

Um dos homens mais influentes do mundo do MMA, Ed Soares voltou a ser notícia ao comentar o desafio feito por Chael Sonnen ao seu atleta de maior renome, o brasileiro Anderson Silva.

Em entrevista a um programa do canal SporTV, Soares afirmou que, em primeiro lugar, o marrento americano não deveria ser o próximo rival do Spider, já que ele já teve sua chance e perdeu.

“Sonnen faria uma grande luta [com Anderson Silva], assim como o Dan Henderson e Georges St-Pierre, mas devemos reconhecer que Anderson tem apenas mais quatro lutas a fazer antes de deixar sua carreira no MMA”, disse.

Se a aposentadoria do atleta realmente estiver tão próxima do fim, a decisão de quais lutadores terá o privilégio de tentar frear o “invencível” brasileiro deve levantar polêmicas. Até o momento, Sonnen, Belfort, St. Pierre e Dan Henderson já manifestaram o desejo de enfrentá-lo.

“Vamos ver o que o chefão [Dana White] vai fazer. Minha opinião é de que ele [Sonnen] já teve sua chance e perdeu, então deve voltar para o fim da fila. A mesma coisa acontece com o Vitor Belfort. Eles são ótimos, mas perderam suas chances”, comentou.

Aos 36 anos, o atual campeão dos pesos médios (84 kg) do UFC acumula 31 vitórias, sendo 18 por nocaute, em uma carreira que acumula recordes no evento, como o dono do maior número de vitórias seguidas (14) e mais defesas de cinturão sem perder (9).

Do Portal R7 

Compartilhe