Tribunal instala mídia interna para informar visitantes e público interno

Tribunal instala mídia interna para informar visitantes e público interno

A Assessoria de Comunicação da Presidência conclui esta semana a instalação do serviço de mídia interna e do Tribunal de Justiça. Por meio de monitores de televisor instalados no prédio-sede e no anexo dos desembargadores, visitantes, magistrados e servidores já podem acompanhar notícias e outras informações acerca das atividades do Poder Judiciário, durante o horário do expediente – das 8h às 18h.

Já foram instalados 7 monitores de 42” e de 32” polegadas nos corredores do térreo e do primeiro pavimento do prédio-sede e no corredor, escadaria e ante sala de acesso ao Pleno, locais mais percorridos pelo público visitante. Em mais 3 monitores localizados junto às salas das sessões das câmaras, na sala de sessões plenárias e no gabinete da presidência, o conteúdo informativo será estendido para recepção nesses locais.

“A escolha dos pontos de instalação do monitores foi estratégica e considerou os locais que concentram o maior fluxo habitual de visitantes, advogados e magistrados. Priorizamos o roteiro percorrido da entrada no Tribunal até o Pleno, um dos locais de maior presença do público externo, informou a chefe da assessoria de comunicação da Presidência, Helena Barbosa, coordenadora do projeto.

Ainda segundo a coordenadora, o conteúdo é produzido pela equipe de jornalistas e publicitários da ASSCOM e publicado via internet pela empresa Mastermídia, vencedora da licitação para fornecimento da tecnologia de transmissão de sinal de TV pela internet. A estrutura de equipamentos e de suporte foi providenciada pela Diretoria de Engenharia, responsável pelo cabeamento e pontos elétricos e lógicos.

Comarcas - O projeto de mídia in door começou pela sede do Tribunal, mas a proposta é de ser estendido à Corregedoria, fórum da capital e maiores comarcas do Estado, conforme a disponibilidade orçamentária e de material necessário, o que inclui monitores de TV, suporte e a manutenção do contrato com a empresa licitada.

“Esse e outros projetos em execução no Judiciário, acompanham a tendência moderna de uso dos meios eletrônicos de comunicação, que estão obtendo, cada vez mais, maior penetração e audiência junto aos diversos públicos, em detrimento dos meios impressos tradicionais”, observa o presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon, entusiasta e apoiador das ações na área de comunicação.

Ao lado de outros canais, a TV pela internet integra um pacote de serviços disponibilizados pela assessoria de comunicação da presidência do TJMA, que incluem informativo mensal, revista trimestral, calendário forense anual, boletins eletrônicos diários e semanais, dentre outras iniciativas realizadas na atual gestão do desembargador Jamil Gedeon.

TV Pública – Focada na comunicação institucional de órgãos públicos, a TV Pública é uma poderosa ferramenta de comunicação com os cidadãos, nos locais de atendimento ao público.
A grade de programação pode conter informações sobre obras, projetos, agenda do gestor, notícias e campanhas diversas, diminuindo a sensação de espera de usuários pelo atendimento ao mesmo tempo em que transmite informações aos cidadãos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Presidência
 

Compartilhe