Vale apresentará programa para fornecedores locais na ACM

Vale apresentará programa para fornecedores locais na ACM

Nesta quarta-feira (11), a partir das 19h, a classe empresarial se reúne na plenária da Associação Comercial para conhecer o Inove, programa da Vale que visa a entrada de pequenas e médias empresas com atuação local no grupo de fornecedores da mineradora. A apresentação será feita pelo gerente de Suprimentos da Vale, Giovanni Eustáquio, com a participação de diretores e associados da entidade e empresários de diversos setores, tais como construção civil, metal-mecânica, eletro eletrônica, transportes e bens e serviços em geral.

No encontro, serão apresentados os objetivos do programa, os benefícios, as formas de participação e todo portfólio de produtos do Inove, inclusive na área educacional por meio dos cursos de qualificação com baixo custo para os fornecedores.

Entre os destaques da palestra, está a apresentação das linhas de crédito com taxas diferenciadas oferecidas pelo Inove, através de convênios com as instituições financeiras. Com o desenvolvimento de ferramentas para facilitar o acesso ao crédito e prover recursos aos fornecedores, o Inove já contabilizou, desde o início da sua atuação, a liberação de mais de R$ 650 milhões em financiamentos (através de empréstimos e antecipação de notas fiscais), beneficiando mais de 400 empresas fornecedoras.

“O programa representa uma novidade na relação com os fornecedores, pois a ideia de debater ações e propor soluções em conjunto legitima o início de um relacionamento cada vez mais estreito”, afirma o presidente da Associação Comercial, Haroldo Cavalcanti Junior.

Na palestra, o gerente de suprimentos deve orientar os empresários a aderirem ao programa e a utilizar ferramentas para ampliar a participação das pequenas e médias empresas no mercado, aumentar as vendas e a competitividade.

"A Vale orienta sua relação com os fornecedores pelo compromisso em disseminar a responsabilidade econômica, social e ambiental em sua cadeia produtiva. Investir no desenvolvimento de seus fornecedores, nas diferentes localidades onde a empresa atua, fortalece laços e motiva a estabelecer parcerias mais produtivas, que resultam em ganhos para ambas as partes", avalia Giovanni Eustáquio.

 

Imagem / Reprodução

Compartilhe