Vasco da Gama fica no 1 x 1 contra o Universidad Chile

Vasco da Gama fica no 1 x 1 contra o Universidad Chile

O Vasco da Gama bem que tentou, mas não conseguiu abrir vantagem na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, o Gigante da Colina ficou no empate diante da Universidad Chile, por 1 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, na partida de ida. Assim, o time carioca precisa de uma vitória em Santiago ou empatar por dois ou mais gols para ficar com a vaga na final.

Agora, o jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), em Santiago, no Chile. O empate por 0 a 0 garante o time chileno na decisão, enquanto um novo 1 a 1 leva a definição da vaga para os pêrnaltis. A La U completa 28 jogos sem derrotas, sendo quatro meses de disputa. Na temporada, em 56 jogos que os chilenos fizeram, foram apenas quatro.

Vantagem do Gigante!

O Vasco começou mostrando quem é que manda em São Januário. Aos dois minutos, Juninho bateu forte de fora da área e Herrera fez boa defesa. O time carioca continuou pressionando com chutes perigosos. Aos dez, Juninho recebeu na entrada da área e tentou o arremate, mas a bola saiu por cima do gol. A torcida vascaína continuou cantando sem parar, o que deixou os chilenos assustados.

O Universidad teve sua primeira boa chance aos 19. Vargas recebeu na área, mas na hora do chute ele se confundiu com a bola que ficou com Jumar. Seis minutos depois, Vargas recebeu na área e bateu de primeira, mas Fernando Prass fez boa defesa e salvou o Vasco. Mesmo com as oportunidades do time chileno, o Gigante da Colina manteve-se mais perigoso e criando boas chances de gol.

O Vasco deixou os chilenos assustados aos 30. Élton bateu de fora da área e acertou o travessão de Herrera. Três minutos depois, porém, a bola encontrou o caminho das redes. Bernardo dominou no peito dentro da área e bateu rasteiro na saída de Herrera para abrir o placar: 1 a 0.

Após sofrer o gol, o time chileno foi atrás do empate. Aos 36, Mena cobrou falta na área e obrigou Fernando Prass a fazer uma boa defesa. Aos 44, Canales fez boa jogada e bateu com força, mas a bola saiu rente a trave de Prass.

Controlando, mas...

O segundo tempo do Vasco serviu mais para controlar o resultado da etapa inicial do que para tentar o segundo gol. Claro que o Gigante da Colina até que criou boas chances, mas a vitória parcial já era um excelente placar em São Januário. Aos 13, Felipe bateu da entrada da área e o chute saiu rente ao travessão de Herrera. A La U tentou aos 18. Vargas recebeu na área e bateu com força, mas Fernando Prass fez boa defesa.

O time carioca voltou a tentar aos 22. Bernardo bateu de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo da equipe chilena. Outra boa chance foi cinco minutos depois. Aos 27, Juninho cobrou falta na área e jogou para Dedé, que no segundo pau testou para boa defesa de Herrera.

Quando o controle do resultado era intensificado, o Vasco sofreu para se segurar. Aos 31, após cruzamento na área, Vargas tentou de cabeça, mas Prass fez boa defesa. Porém, dois minutos após, veio o empate. Em bola alçada para dentro da área, Osvaldo González desviou de cabeça e a bola foi no ângulo esquerdo do gol: 1 a 1.

Após a igualdade, o Universidad quase virou aos 37. Canales bateu da entrada da área, e a bola saiu rente ao travessão de Prass. A resposta do Vasco veio aos 40. Juninho cobrou falta na área, Alecsandro subiu mais que todo mundo e testou, mas a bola foi perto da trave de Herrera.

 

Futebol Interior 

 

PALAVRA-CHAVE - Balanço Geral (24 de novembro)

  • Dica: roceiro
Compartilhe