Viagens, a melhor forma de se comemorar o natal

Viagens, a melhor forma de se comemorar o natal

Com o fim do ano chegando, o brasileiro começa a se programar para comprar presentes, decoração, realizar a ceia de natal, entre outras tradições, como as viagens. Aproveitando o período de recessos e o 13º salário, o mercado em busca de novos clientes os incentiva com promoções e facilidades de pagamento, como descontos, possibilidade de parcelamento e aumento de prazo para pagar. De olho em todos esses benefícios, as viagens estão se tornando mais comuns para a comemoração do Natal e da virada do ano.

Algumas cidades brasileiras já se tornaram ponto turístico tradicional no período natalino, como a cidade gaúcha de Gramado. Uma de suas principais atrações é a Casa do Papai Noel, localizada no Parque Knorr. A casa foi construída na década de 40 por Oscar Knorr e possui um acervo de 400 peças de sua família, todas recuperadas através de parentes e reconstituídas para virarem decoração do ambiente.

Ainda na região sul do país, Curitiba foi eleita a capital nacional do Natal. Todos os anos a cidade oferece concertos, decorações nas ruas, espetáculos, feiras, entre outros eventos espalhados em vários pontos da capital.Com tantas atrações, a programação natalina se inicia no mês de novembro e termina só em janeiro.

Segundo a atendente de uma agência de São Luís, Caroline Ferreira, durante esse periodo os destinos mais procurados pelos ludovicenses são Fortaleza, Rio de Janeiro e Barreirinhas, famosa pelos lençóis maranhenses. "A procura tem aumentado bastante nessas últimas semanas, principalmente de pessoas que ainda estão pesquisando para onde ir" afirma.

Nesta época do ano, assim como em períodos de alta estação, o preço das passagens sobe, mas ainda existem opções para ajudar na hora da compra do melhor pacote. Além da economia, as vendas pela internet facilitam a vida de todos.Passagens, hotéis e passeios podem ser programados de casa com apenas poucos clicks.

As agências de turismo oferecem vários tipos de pacotes para cada tipo de necessidade, que vão desde passeios no campo e na cidade, até a escolha da programação cultural  com base nas tradições de cada região do país.

Da redação do Portal Sua Cidade

Compartilhe