Cachoeira vai depor à CPI Mista dia 15

Cachoeira vai depor à CPI Mista dia 15

O bicheiro Carlinhos Cachoeira vai ter os sigilos bancário, fiscal e telefônico quebrados. A decisão foi tomada nesta quarta-feira durante a reunião da CPI mista que investiga as acusações contra Cachoeira. O Suposto contraventor deve depor no dia 15 deste mês , dois dias antes da proposta inicial do relator Odair Cunha (PT-MG).

O ex-diretor da construtora Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, que está preso, foi chamado pelo relator para depor, fato que causou questionamentos entre os outros parlamentares, já que o presidente da empresa, Fernando Cavendish não foi convidado.

Cunha disse que não tem elementos para chamar Cavendish e que as relações de Abreu com Cachoeira aparecem no inquérito da Polícia Federal. Ele afirmou ainda que optou por ouvir primeiro os agentes públicos que estão fazendo as acusações – delegados e procuradores – porque os procedimentos de investigação recomendam ouvir primeiro a acusação e, só depois, a defesa dos acusados.

O senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), acusado de colocar o mandato a serviço do bicheiro, está com depoimento marcado para o dia 31. Demóstenes responde ainda a processo por quebra de decoro e pode ser cassado.

 

Compartilhe